O que é um cientista para você?

sábado, 13 de março de 2010

Observar, questionar, e sonhar... Assim é o cientista







Quando vejo meus alunos formulando perguntas com curiosidade depois de observarem fatos do cotidiano percebo que estou no caminho certo.



Durante anos questionei, investiguei, pesquisei pois tinha sede de saber, e hoje ainda sou assim, não tenho sossego, estou sempre querendo saber mais. Não só para aprender, mas para transmitir. Quero poder fazer a diferença, deixar minha marca, ser personagem da história me muitos...



Talvez por isso tenha como verdadeira paixão ensinar Ciências. Sei que meus alunos são parte de uma experiência que nunca chega ao fim, a experiência científica de fazer brotar do coração deles a semente da CURIOSIDADE CRIATIVA... Assim se forma o futuro cientista.

Um comentário:

  1. mto interessante a busca de conhecimentos aprendemos e temos como passar para os outros o q fazemos c amor sabemos q o resultado é gratificante e vc é um exemplo .Que Deus abençoe vc sempre

    ResponderExcluir