O que é um cientista para você?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um cheiro bom


Professor realmente é um bicho estranho. Quando está em época de aula fica cansado do barulho, quando está de férias reclama do silêncio. Durante as aulas acorda cedo e conta os dias de descanso para dormir até mais tarde. Nas férias não consegue ficar na cama muito tempo.

Na verdade ele sente falta dos alunos, eles fazem parte do seu dia, estar com eles já está na sua rotina, com ou sem barulho , corrigindo prova, preparando aula; precisam das férias para perceber que completam um processo da vida daqueles seres em formação.

Hoje lembrei das aulas de laboratório e de um CHEIRO BOM dos alunos preparando o creme hidratante, mas não era o cheiro da essencia que estava na lembrança, e sim o de uma mistura de aromas de caderno, giz, perfumes, lanche, etc...

domingo, 12 de julho de 2009

Tricotando ponto a ponto


Fim de semana com muito frio, aniversário do sogrão, reunião de família. Mais uma vez reuniar pessoas é tricotar, ponto a ponto, saber as novidades, contar problemas, enumerar conquistas. E viver com arte é isto, é saber desfiar o emaranhado de fatos , direcionando na agulha chamada COTIDIANO tecendo mais uma belo pedaço das nossas vidas.

Apreciando um delicioso pavê de chocolate puder apreciar a sogrinha tricotando peças novas depois pesquisar as últimas tendências das revistas.

Fim de domingo fica mais um momento que não pude deixar de registrar

terça-feira, 7 de julho de 2009

Brasil, uma obra de DEUS


Passear pelo Brasil e conhecer pontos turísticos é perceber como DEUS estava inspirado ao criar nosso país. A natureza parece que foi pintada numa imensa tela. Visitando o Salão de Turismo pude perceber que existentes vários lugares que realmente são chamados de DIVINOS.

Também percebi o quanto criativos são os brasileiros ao ver tanto artesanato regional, manifestações de música e dança e roupas maravilhosas.

Para não deixar passar sem registro mais este momento pousamos ao lado de dois personagens de Petrópolis! Ai realmente viajei...

domingo, 5 de julho de 2009

Ponto por ponto


Conversando com uma amiga ela questionou como eu conseguia tempo pra ainda realizar trabalhos manuais ,como crochetar, tendo uma vida tão corrida e com tantos compromissos agendados.

Pensando nisto enquanto preparava um pequeno tapete, imaginei quanto as vezes temos uma noção tão diferente de tempo. Para uns horas passam rapidamente e para outros alguns minutos são uma eternidade.

Aprendi com meus pais a valorizar cada minuto pois a vida nos traz sempre surpresas inesperadas, assim ponto por ponto que dedico a meu croche aproveito para organizar pensamentos, refletir em minhas atitudes ou orar por pessoas que estão mais próximas ou distantes mais que considero muito.

No final do trabalho ,além da satisfação em fazer algo que me dá prazer ,sei que teci ponto por ponto mais um pouco da minha vida. Bom início de semana a todos.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mega Feira Artesanal


Meu DEUS, fiquei maluca com tantas oportuidades de deixar minha casa fazendo muitas artes, visitei a Mega Feira Artesanal. Cada corredor percorrido os meus olhos viam possivilidades de enfeitar, criar, e viver com muita cor .

Quem não viu vale a pena visitar

Artes manuais mais que um hobby

Quantas vezes procuramos um passatempo ou um hobby para aliviarmos a tensão do trabalho ou para ocupar nossa mente e fugirmos de problemas. Croche, trico, bordado, pintura, custumização de roupas são apenas trabalhos manuais para muitos para mim é uma maneira de VIVER COM ARTE.
Assim que vamos nos encontrar várias vezes neste espaço muito aconchegante.